Institucional

Prefeitura Municipal de Morada Nova

Naiara Carneiro Castro

Prefeito(a)

NAIARA CASTRO (Naiara Carneiro Castro) Nascida em 3 de agosto de 1990, Naiara Castro foi eleita Prefeita de Morada Nova, município localizado no Vale do Jaguaribe, em 6 de outubro de 2024, pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), com 24.429 votos, ou seja, 50,88% dos votos válidos, para [...]

Mais infomações

Rafael de Oliveira Gabaglio

Vice-prefeito(a)

Nascido no bairro Padre Assis Monteiro (Várzea) em 5 de abril de 1990, Rafael Gabáglio é filho do casal Sebastião Gabáglio e Abenair de Oliveira Gabáglio. O mesmo é casado com a médica Roberclaudia Nantua, sendo pais da garotinha Liz. De família humilde, porém nobre e trabalhadora, [...]

Mais infomações

Autarquia Municipal de Trânsito - Amt Mais informações
Alex Sandro

Representante da Autarquia de Municipal de Transito

Rua Aloísio Gonzaga de Lima , Nº S/N - 2 de Agosto - CEP: 62.940-000

de Segunda A Sexta das 07:00 Hs às 13:00 Hs

(88) 9.9318-9267

amtmn@moradanova.ce.gov.br

Controladoria Geral do Município Mais informações
Felipe Freitas

Controlador Geral do Município

Av Manoel Castro , Nº 726 - Centro - CEP: 62.940-000

de Segunda A Sexta das 07:00 Hs às 13:00 Hs

(88) 3422-1381

controladoria@moradanova.ce.gov.br

Gabinete do Prefeito Mais informações
Assuncão Cavalcante

Chefe de Gabinete

Avenida Manoel de Castro , Nº 726 - Centro - CEP: 62.940-000

de Segunda A Sexta das 07:00 Hs às 13:00 Hs

(88) 3422-1381

gabinete@moradanova.ce.gov.br

Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Morada Nova Mais informações
Daniel Nantua do Nascimento Meneses

Presidente do Ipremn

Rua Rita Nubia Lima dos Santos , Nº 201 - Centro - CEP: 62.940-000

de Segunda A Sexta das 07:00 Hs às 13:00 Hs

(88) 3422-1730

previdenciadosservidores@moradanova.ce.gov.br

Procuradoria Geral do Município Mais informações
Filipe Catunda

Procurador Geral do Município

Av Manoel de Castro , Nº 726 - Centro - CEP: 62.940-000

de Segunda A Sexta das 07:00 Hs às 13:00 Hs

(88) 3422-1381

procuradoria@moradanova.ce.gov.br

Secretaria da Assistência Social Mais informações
Naira Castro

Secretária da Assistência Social

Avenida Manoel Castro , Nº 916 - Centro - CEP: 62.940-000

Segunda-feira A Sexta-feira das 07h às 13h

(88) 3422-1381

assistenciasocial@moradanova.ce.gov.br

Secretaria da Infraestrutura Mais informações
Andre Felipe Lima Girao

Secretário de Infraestrutura

Rua :sargento Macêdo , Nº 400 - Padre Assis Monteiro - CEP: 62.940-000

de Segunda A Sexta das 07h As 11h e 13h As 17h

(88) 3422-1381

infraestrutura@moradanova.ce.gov.br

Secretaria da Saúde Mais informações
Wilames Freire

Secretário de Saúde

Av Manoel Castro , Nº 723 - Centro - CEP: 62.940-000

de Segunda A Quinta 07:00 H As 11:00 H e 13:00 As 17:00; Sexta 07:00 As 13:00

(88) 9.9673-0700

saude@moradanova.ce.gov.br

Secretaria de Administração Mais informações
Janine

Secretaria da Administração

Av Manoel Castro , Nº 726 - Centro - CEP: 62.940-000

de Segunda A Sexta 07:00 H 13:00 H

(88) 9.2000-8918

administracao@moradanova.ce.gov.br

Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos Mais informações
Eduardo Junior

Secretário de Agricultura

Av Manoel Castro , Nº 726 - Centro - CEP: 62.940-000

de Segunda A Sexta 07:00 H 13:00 H

(88) 9.9497-2448

agricultura@moradanova.ce.gov.br

Secretaria de Articulação Institucional Mais informações
Emmanuel Castro

Secretária da Articulação Institucional

Av Manoel Castro , Nº 726 - Centro - CEP: 62.940-000

de Segunda A Sexta das 07:00 Hs às 13:00 Hs

(88) 3422-1463

governoearticulacao@moradanova.ce.gov.br

Secretaria de Cultura e Turismo Mais informações
Luiz Neto

Secretário de Cultura e Turismo

Avenida Francisco Galvão , Nº 125 - Centro - CEP: 62.940-000

de Segunda A Sexta 07:00 H 13:00 H

(88) 9.9234-7273

cultura@moradanova.ce.gov.br

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo Mais informações
Francisca Maria

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo

Rua Coronel José Epifanio , Nº 123 - Centro - CEP: 62.940-000

de Segunda A Sexta das 07:00 Hs às 13:00 Hs

(88) 3422-1381

sedem@moradanova.ce.gov.br

Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia Mais informações
Wagner Andrade

Secretário da Educação

Rua Sargento Macedo , Nº 313 - Padre de Assis Monteiro - CEP: 62.940-000

de Segunda A Sexta 07:00 H 13:00 H

(88) 2135-0915

educacao@moradanova.ce.gov.br

Secretaria de Planejamento e Finanças Mais informações
Glauber Filho

Secretário de Planejamento e Finanças

Av Manoel Castro , Nº 726 - Centro - CEP: 62.940-000

de Segunda A Sexta 07:00 H 13:00 H

(88) 3422-1381

planejamentofinancas@moradanova.ce.gov.br

Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil de Morada Nova Mais informações
Lucivania Girao

Secretário de Segurança Publica e Defesa Civil

Rua Sargento Macedo N 370 , Nº 370 - Padre Assis Monteiro - CEP: 62.946-446

de Segunda A Sexta das 07:00 Hs às 13:00 Hs

(88) 9.8858-1027

sspdc@moradanova.ce.gov.br

Secretaria do Esporte e Juventude Mais informações
Maxsuel Oliveira

Secretário do Esporte e Juventude

Av Manoel Castro , Nº 726 - Centro - CEP: 62.940-000

de Segunda A Sexta 07:00 H 13:00 H

(88) 3422-1381

esporteejuventude@moradanova.ce.gov.br

Serviço Autônomo de água e Esgoto Mais informações
Paulo Diniz

Presidente do Saae

Rua Francisco Monteiro Maia , Nº 99 - Centro - CEP: 62.940-000

de Segunda A Sexta das 07:00 Hs às 13:00 Hs

(88) 3.422 -1381

saaemn@moradanova.ce.gov.br

  • PREFEITURA
    • AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO - AMT
    • CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
    • GABINETE DO PREFEITO
    • INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE MORADA NOVA
    • PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
    • SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL
    • SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA
    • SECRETARIA DA SAÚDE
    • SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO
    • SECRETARIA DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E RECURSOS HÍDRICOS
    • SECRETARIA DE ARTICULAÇÃO INSTITUCIONAL
    • SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO
    • SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E EMPREENDEDORISMO
    • SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
    • SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FINANÇAS
    • SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA CIVIL DE MORADA NOVA
    • SECRETARIA DO ESPORTE E JUVENTUDE
    • SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO

A AMT fiscaliza o cumprimento das leis de trânsito, aplica multas e outras penalidades por infrações, buscando garantir a segurança e o cumprimento das normas.

A AMT promove programas e ações de educação para o trânsito, conscientizando a população sobre a importância da segurança viária e da condução responsável.

III - apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional.

IX - executar, coordenar, avaliar e controlar as ações estratégicas de gestões de controle do almoxarifado central e do patrimônio; Art. 30. O Controlador-Geral do Município exercerá, de forma integrada, o controle interno, segundo as finalidades estabelecidas pelo Art. 74 da Constituição Federal, no que for aplicável ao Município. Art. 31. A Procuradoria-Geral e a Controladoria-Geral são órgãos integrantes da estrutura da Governadoria Municipal, vinculados diretamente ao Chefe do Executivo Municipal.

I - implantar e coordenar as atividades e fluxos de controle interno;

II - exercer o controle das operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres do município;

IV - assessorar o Chefe do Poder Executivo e os gestores dos órgãos da Administração Direta e Indireta, no alinhamento e controle dos processos e na integração entre as áreas;

V - realizar auditorias de gestão contábil, financeira, orçamentária, operacional, e patrimonial;

VI - analisar licitações, processos de suprimento de fundos, contratos, ajustes, convênios e outros instrumentos pertinentes às atribuições de seu cargo;

VII - emitir parecer sobre prestações e tomadas de contas dos responsáveis pela Administração Publica Municipal;

VIII - executar, coordenar, avaliar e controlar as ações estratégicas de gestões de controle de movimentação, manutenção e abastecimento das viaturas oficiais do Município;

X - estimular a participação efetiva da sociedade nos assuntos de interesse da Administração Municipal;

XI - coordenar e processar as publicações e divulgações das leis, decretos e atos oficiais, através do Diário Oficial do Município;

XII - executar as atividades de cerimonial, organização dos eventos, promoções e campanhas de interesse da Administração Municipal;

XIII - organizar os serviços de logística e segurança do Chefe do Poder Executivo;

XIX - a promoção das políticas públicas de segurança urbana, assim entendidas as relativas a defesa do patrimônio público municipal e a promoção da convivência pacífica entre os munícipes;

XVI- proceder, no âmbito do seu órgão, a gestão e o controle financeiro dos recursos orçamentários previstos na sua Unidade, bem como os recursos humanos e materiais existentes em consonância com as diretrizes e regulamentos emanados do Chefe do Poder Executivo;

XVII - outras competências que lhes forem delegadas pelo Chefe do Poder Executivo;

XVIII - auxiliar o Prefeito Municipal na formulação da política e diretrizes de segurança pública e defesa da cidadania;

XX - planejar, orientar, coordenar, controlar e fiscalizar as ações desenvolvidas pela Guarda Civil Municipal, operacional e administrativamente;

XXI - colaborar com a prevenção primária da violência, da criminalidade e criação de sistemas e condições de proteção e de prestação de assistência às vitimas;

XXII - integrar-se ao sistema de Justiça Criminal (Polícias, Ministério Público e poder Judiciário), visando ao enfrentamento da microcriminalidade, à desordem urbana e ao provimento de condições para a resolução pacífica de conflitos sociais municipais, de acordo com as diretrizes da Lei Federal nº 13.022/2014;

XXIII - priorizar políticas e ações integradas, de natureza preventiva e assistencial, programas educativos e de redução de danos para a promoção da paz urbana e dos direitos humanos;

XXIV - adotar ações prioritárias e preventivas dos conflitos interpessoais e investir na abordagem comunitária visando à proteção dos cidadãos, dos equipamentos e dos espaços públicos municipais.

XXV - estabelecer diretrizes e supervisionar as atividades desenvolvidas pela Autarquia Municipal de Trânsito de Morada Nova - AMT;

XXVI - outras atividades correlatas à garantia e manutenção da segurança urbana e defesa civil.

I - captação e formação de um patrimônio de ativos financeiros de coparticipação entre os patrocinadores e os participantes;

II - Administração de recursos e sua aplicação, visando ao incremento e à elevação das reservas técnicas;

III - Gerenciamento dos recursos repassados para o custeio das folhas de pagamento dos servidores municipais que passarem à inatividade;

IV - Análise e decisão dos requerimentos de benefícios previdenciários;

V - Pagamento da folha dos pensionistas e inativos abrangidos por esta Lei, assim como dos demais benefícios previdenciários previstos em lei.

A Procuradoria Municipal (também conhecida como Procuradoria Geral do Município) é um órgão do Poder Executivo Municipal que tem como principais atribuições a representação judicial e extrajudicial do município, a assessoria jurídica ao Poder Executivo e a gestão da dívida ativa municipal.

Em resumo, a Procuradoria Municipal desempenha um papel fundamental na defesa dos interesses do município, garantindo a legalidade das ações do Poder Executivo e a cobrança da dívida ativa.

A Secretaria Municipal de Assistência Social tem como principal atribuição a gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no âmbito municipal, coordenando, executando, acompanhando e avaliando seus serviços, programas, projetos e benefícios sociais.

Formular, coordenar, implementar, executar, monitorar e avaliar as políticas e estratégias do SUAS no município.

Planejar e executar programas e atividades de proteção social, especialmente nas áreas de trabalho e geração de renda.

A secretária da assistência social, em um contexto municipal, geralmente atua na gestão administrativa da secretaria, coordenando e executando atividades relacionadas à assistência social. Ela é responsável por organizar a documentação, realizar atendimento ao público, preparar relatórios, acompanhar processos, entre outras tarefas administrativas essenciais para o bom funcionamento da secretaria

A Secretaria de Obras, em geral, é responsável por planejar, executar, controlar e fiscalizar todas as obras públicas do município, incluindo a construção e manutenção de vias, infraestrutura, prédios públicos e equipamentos urbanos. Além disso, pode também estar envolvida no planejamento urbano, saneamento e serviços públicos como iluminação pública e limpeza.

Planejar, coordenar, controlar e executar a realização de obras públicas municipais, incluindo estudos técnicos, projetos de engenharia e fiscalização das obras.

Responsável pelo planejamento, execução e manutenção das infraestruturas urbanas, como obras, serviços públicos, mobilidade urbana e espaços públicos

III - elaborar a proposta orçamentária e complementar do SUS;

IV - executar ações de vigilância sanitária e epidemiológica e de saúde do trabalhador;

IX - acompanhar, avaliar e divulgar os indicadores de mortalidade;

V - promover a prevenção, o combate e o controle de doenças e endemias;

VI - promover o controle de zoonoses;

VII - elaborar e atualizar periodicamente o Plano Municipal de Saúde, levando em conta as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Municipal de Saúde e pela legislação federal e estadual disciplinadora da matéria;

VIII - implementar e manter o Sistema de Informações de Saúde;

II - executar, coordenar, avaliar e controlar as ações estratégicas de modernização administrativa, de gestão de pessoas e processamento da folha de pagamento dos servidores públicos de Morada Nova;

III - estabelecer diretrizes e supervisionar as atividades desenvolvidas pelo Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Morada Nova - IPREMN;

IV - implantar e gerenciar a infraestrutura central da tecnologia da informação da Administração Municipal, compreendendo as áreas de projetos, de rede de dados, Internet e Intranet, suporte operacional aos sistemas de informações e dados em nível coorporativo;

IX - normatizar e controlar o acervo e os serviços do Arquivo Geral do Município de Morada Nova; Parágrafo Único: A Comissão de Processo Administrativo Disciplinar prevista neste artigo será composta por 04 (quatro) servidores efetivos e constituída por 01 (um) Presidente, 02 (dois) Membros e 01 (um) Secretário, sendo a sua presidência exercida por um dos Procuradores do Município.

V - promover concursos públicos e processos seletivos, salvo nos casos em que seja delegada essa atribuição;

VII - conceder licenças e/ou afastamentos previstos em Lei;

VIII - normatizar e controlar a Central de Atendimento ao Servidor e o Protocolo Geral do Município;

II - promover o aproveitamento racional e integrado dos recursos hídricos do Município, de acordo com a legislação estadual;

IV - promover o desenvolvimento das atividades agropecuárias, dentro dos princípios de modernização dos métodos da produção, pesquisa e experimentação, difundindo as atividades técnicas de agricultura e pecuária;

V - exercer vigilância, defesa sanitária e inspeção de produtos de origem animal e vegetal, desenvolver estudos objetivando a reorganização da estrutura fundiária, visando à melhoria da vida rural;

VI - apoiar os planos e programas, em nível federal e estadual, relativos à reforma agrária, de modo a contribuir para a fixação do homem no meio rural e eliminação de conflitos de terra;

VIII - gerir, organizar, controlar e operacionalizar matadouros e abatedouros municipais, observando-se o Código de Posturas Municipais;

X - estimular a participação efetiva da sociedade nos assuntos de interesse da Administração Municipal;

XI - coordenar e processar as publicações e divulgações das leis, decretos e atos oficiais, através do Diário Oficial do Município;

XII - executar as atividades de cerimonial, organização dos eventos, promoções e campanhas de interesse da Administração Municipal;

XIII - organizar os serviços de logística e segurança do Chefe do Poder Executivo;

XIX - a promoção das políticas públicas de segurança urbana, assim entendidas as relativas a defesa do patrimônio público municipal e a promoção da convivência pacífica entre os munícipes;

XV - sintetizar, memorizar e registrar as reuniões do Prefeito com os Secretários Municipais e dirigentes de entidades da administração indireta, suas conclusões, decisões e encaminhamentos, bem como o monitoramento do cumprimento de suas deliberações e providências;

XVI- proceder, no âmbito do seu órgão, a gestão e o controle financeiro dos recursos orçamentários previstos na sua Unidade, bem como os recursos humanos e materiais existentes em consonância com as diretrizes e regulamentos emanados do Chefe do Poder Executivo;

XX - planejar, orientar, coordenar, controlar e fiscalizar as ações desenvolvidas pela Guarda Civil Municipal, operacional e administrativamente;

XXI - colaborar com a prevenção primária da violência, da criminalidade e criação de sistemas e condições de proteção e de prestação de assistência às vitimas;

XXII - integrar-se ao sistema de Justiça Criminal (Polícias, Ministério Público e poder Judiciário), visando ao enfrentamento da microcriminalidade, à desordem urbana e ao provimento de condições para a resolução pacífica de conflitos sociais municipais, de acordo com as diretrizes da Lei Federal nº 13.022/2014;

XXIII - priorizar políticas e ações integradas, de natureza preventiva e assistencial, programas educativos e de redução de danos para a promoção da paz urbana e dos direitos humanos;

XXIV - adotar ações prioritárias e preventivas dos conflitos interpessoais e investir na abordagem comunitária visando à proteção dos cidadãos, dos equipamentos e dos espaços públicos municipais.

XXV - estabelecer diretrizes e supervisionar as atividades desenvolvidas pela Autarquia Municipal de Trânsito de Morada Nova - AMT;

XXVI - outras atividades correlatas à garantia e manutenção da segurança urbana e defesa civil.

III - revitalizar a prática esportiva no Município, abrangendo as mais diversas modalidades;

IV - administrar os equipamentos culturais;

V - normatizar e implementar políticas voltadas ao lazer e à recreação;

VI - fomentar a preservação do universo cultural e da memória do Município e administrar o acervo e os serviços do Arquivo Público;

Deliberar de maneira estratégica, harmônica e interdisciplinar sobre a Política de Desenvolvimento Econômico Sustentável competindolhe: planejar, formular diretrizes estratégicas, operacionais e definição de prioridades;

Promover e incentivar a criação, preservação e ampliação de empresas e polos econômicos, industriais, comerciais e turísticos;

Formular, planejar e implementar a política de fomento econômico e tecnológico dos setores industrial, comercial e turísticos do Município, compreendendo a atração de novos investimentos, contribuindo para a geração de emprego e renda;

II - organizar, executar e avaliar a ação municipal no campo da educação, da cultura, dos esportes e do lazer;

III - articular-se com Órgãos do Governo Federal e Estadual em matéria de política e legislação educacional;

IX - proporcionar apoio técnico e administrativo à manutenção dos Conselhos Municipais;

X - proceder no âmbito do seu órgão a gestão e o controle financeiro dos recursos orçamentários previstos na sua Unidade, bem como os recursos humanos e materiais existentes em consonância com as diretrizes e regulamentos emanados do Chefe do Poder Executivo;

I - proceder à gestão e o controle financeiro dos recursos orçamentários internos previstos, bem como os recursos humanos e materiais existentes na Unidade, em consonância com as diretrizes emanadas do Chefe do Poder Executivo;

II - coordenar, executar, fiscalizar e controlar as atividades referentes aos sistemas financeiro, fiscal, tributário, contábil, dívida pública e processamento de dados do Município;

IV - efetuar a contabilidade do Município em todos os seus sistemas orçamentário, financeiro, patrimonial, de resultados, de custos e de todos os atos da Administração Municipal de natureza financeira, resultantes ou independentes da execução orçamentária;

IX - proporcionar apoio técnico e administrativo ao Contencioso Administrativo Tributário do Município;

V - executar as atividades referentes ao lançamento, à cobrança, à arrecadação e à fiscalização dos tributos e de outros valores pertencentes ou confiados à Fazenda Pública Municipal;

VII - elaborar o balanço anual da administração municipal e as prestações de contas específicas de recursos financeiros repassados através de fundos especiais, convênios, contratos, acordos e outros mecanismos, quando exigidos;

VIII - manter e administrar o Cadastro Econômico e Imobiliário do Município;

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social tem como objetivo principal planejar e implementar ações para garantir a segurança, a paz social e a proteção do cidadão no município. Suas atribuições incluem

Isso abrange desde o policiamento ostensivo até a polícia judiciária, além da apuração de infrações penais.

II - promover e difundir as atividades desportivas;

III - revitalizar a prática esportiva no município abrangendo as mais diversas modalidades;

VI - normatizar e implementar políticas voltadas ao lazer e à recreação;

A secretaria municipal do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) é responsável por administrar, operar, manter e conservar os serviços de água e esgoto, incluindo a captação, tratamento e distribuição de água, a coleta e tratamento de esgoto, e a fiscalização de ligações irregulares. Além disso, a secretaria se encarrega da emissão e controle de contas, cobrança e arrecadação de tarifas, e da educação ambiental sobre o uso consciente da água.

Garantir o abastecimento de água potável à população através da captação, tratamento e distribuição.

LEIS: 2.295/2025 11/08/2025NOVO

11/08/2025

Dispõe sobre a concessão de isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISS incidente sobre a construção de unidades habitacionais vinculadas ao projeto de in [...]

DECRETO: 061/2025 01/08/2025

01/08/2025

Declara Situação Anormal no Distrito de Uiraponga, Zona Rural do Município de Morada Nova/CE, e autoriza medidas excepcionais para garantia da prestação dos serviços públic [...]

DECRETO: 058/2025 01/08/2025

01/08/2025

Altera o caput e os incisos I e II do art. 3º do Decreto nº 054, de 16 de julho de 2025, que Institui o Comitê Municipal Intersetorial de Políticas Públicas para a Primeira I [...]

PORTARIA: 3107A/2025 31/07/2025

31/07/2025

DESIGNAR, o servidor MARCELO JORGE DOS SANTOS PEREIRA DIOGENES, matrícula 61563, ocupante do cargo de COORDENADOR DE COMPRAS E CONTRATOS, para exercer, em caráter temporário, a [...]

DECRETO: 057/2025 29/07/2025

29/07/2025

Decreta Feriado Municipal o dia 02 de agosto de 2025, e dá outras providências.

DECRETO: 056/2025 23/07/2025

23/07/2025

Autoriza o pagamento da gratificação prevista na PORTARIA GM/MS Nº 3.493, DE 10 DE ABRIL DE 2024, referente ao componente de qualidade das equipes de Saúde da Família, equipe [...]

DECRETO: 055/2025 21/07/2025

21/07/2025

Declara luto oficial, e dá outras providências.

PORTARIA: 1607F/2025 16/07/2025

16/07/2025

CONCEDER, a(o) servidor(a) FRANCISCA ALDENISIA DA SILVA, matrícula 1396097, ocupante do cargo de ORIENTADOR SOCIAL, GOZO DE FÉRIAS no período de 04/08/2025 a 13/08/2025, e nos [...]

PORTARIA: 1607E/2025 16/07/2025

16/07/2025

CONCEDER, a(o) servidor(a) FRANCISCA ALBERLENE LIMA PINHEIRO, matrícula 1305476, ocupante do cargo AGENTE SOCIAL, GOZO DE FÉRIAS no período de 04/08/2025 a 02/09/2025, referent [...]

PORTARIA: 1607G/2025 16/07/2025

16/07/2025

CONCEDER, a(o) servidor(a) FRANCISCO CLEIDSON GIRAO, matrícula 1302310, ocupante do cargo de AGENTE ADMINISTRATIVO, GOZO DE FÉRIAS no período de 04/08/2025 a 02/09/2025, refere [...]

PORTARIA: 1607M/2025 16/07/2025

16/07/2025

CONCEDER, a(o) servidor(a) MARIA NEUDACY BARRETO MAIA, matrícula 1300547, ocupante do cargo de AGENTE SOCIAL, GOZO DE FÉRIAS no período de 11/08/2025 a 25/08/2025, e o período [...]

PORTARIA: 1607C/2025 16/07/2025

16/07/2025

CONCEDER, aos servidores constantes em anexo único desta Portaria, que atuam diretamente no Programa Criança Feliz, Gratificação por Deslocamento, no valor de R$ 300,00 (treze [...]

PORTARIA: 1607L/2025 16/07/2025

16/07/2025

CONCEDER, a(o) servidor(a) MARIA DE ARAUJO RABELO, matrícula 1309838, ocupante do cargo de AUX. DE SERV. GERAIS, GOZO DE FÉRIAS no período de 04/08/2025 a 02/09/2025, referente [...]

PORTARIA: 1607P/2025 16/07/2025

16/07/2025

CONCEDER, a(o) servidor(a) ZUILA AQUINO DE FREITAS, matrícula 1300741, ocupante do cargo de AGENTE ADMINISTRATIVO, GOZO DE FÉRIAS no período de 04/08/2025 a 02/09/2025, referen [...]

PORTARIA: 1607K/2025 16/07/2025

16/07/2025

CONCEDER, a(o) servidor(a) MANOEL MESSIAS MORENO SANTANA, matrícula 1303970, ocupante do cargo de AUX. DE SERV. GERAIS, GOZO DE FÉRIAS no período de 04/08/2025 a 02/09/2025, re [...]

DECRETO: 054/2025 16/07/2025

16/07/2025

Institui o Comitê Municipal Intersetorial de Políticas Públicas para a Primeira Infância, e dá outras providências.

PORTARIA: 1607J/2025 16/07/2025

16/07/2025

CONCEDER, a(o) servidor(a) JOSE SINEUDO SARAIVA, matrícula 1301730, ocupante do cargo de MOTORISTA, GOZO DE FÉRIAS no período de 04/08/2025 a 02/09/2025, referente ao período [...]

PORTARIA: 1607H/2025 16/07/2025

16/07/2025

CONCEDER, a(o) servidor(a) FRANCISCO JURANDIR DA COSTA, matrícula 1302680, ocupante do cargo de AUX. DE SERV. GERAIS, GOZO DE FÉRIAS no período de 04/08/2025 a 02/09/2025, refe [...]

PORTARIA: 1607O/2025 16/07/2025

16/07/2025

CONCEDER, a(o) servidor(a) SINEIA DE SOUSA SALES, matrícula 1391470, ocupante do cargo de ASSISTENTE SOCIAL, GOZO DE FÉRIAS no período de 18/08/2025 a 27/08/2025, e os período [...]

PORTARIA: 1607A/2025 16/07/2025

16/07/2025

CONCEDER, aos servidores constantes no anexo único da presente Portaria, Adicional Noturno referente ao mês de JULHO DE 2025, com esteio no que dispõe o artigo 77, da Lei Munic [...]

PORTARIA: 1607I/2025 16/07/2025

16/07/2025

CONCEDER, a(o) servidor(a) FRANCISCO MAURO RODRIGUES LIMA, matrícula 1303830, ocupante do cargo de AUX. DE SERV. GERAIS, GOZO DE FÉRIAS no período de 04/08/2025 a 02/09/2025, r [...]

PORTARIA: 1607N/2025 16/07/2025

16/07/2025

CONCEDER, a(o) servidor(a) MIRELLA NAYRA DE OLIVEIRA CAVALCANTE, matrícula 1392579, ocupante do cargo de PSICOLOGO(A), GOZO DE FÉRIAS no período de 18/08/2025 a 01/09/2025, ref [...]

PORTARIA: 1607B/2025 16/07/2025

16/07/2025

CONCEDER, aos servidores constantes no anexo único da presente Portaria, Adicional por Serviços Extraordinários referente ao mês de JULHO DE 2025, com esteio no que dispõe os [...]

PORTARIA: 1607D/2025 16/07/2025

16/07/2025

CONCEDER, a(o) servidor(a) EMANUEL MAIA LIMA AMBROSIO, matrícula 1394447, ocupante do cargo VIGIA - 08H HS, GOZO DE FÉRIAS no período de 04/08/2025 a 02/09/2025, referente ao p [...]

DECRETO: 053/2025 14/07/2025

14/07/2025

Nomeia os membros do Conselho Municipal de Previdência – CMP, para o biênio 2024-2026.

INSTRU??O NORMATIVA: 002/2025 09/07/2025

09/07/2025

Instruir as atividades que envolvem o gerenciamento e controle de Patrimônio no âmbito da Gestão Municipal. Esta Instrução Normativa entra em vigor na data de sua expedição [...]

DECRETO: 052/2025 07/07/2025

07/07/2025

Dispõe sobre a convocação da 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher.

LEIS: 2.293/2025 02/07/2025

02/07/2025

Inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Morada Nova a "Semana Municipal da Pesca e da Aquicultura" e Institui o dia 29 de junho como o "Dia Municipal da Pesca e [...]

LEIS: 2.294/2025 02/07/2025

02/07/2025

Institui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Morada Nova/CE o Dia Municipal do Club de Colecionadores e Amantes de Bicicletas Antigas de Morada Nova – CABAMN, a se [...]

LEIS: 2.289/2025 02/07/2025

02/07/2025

Dispõe sobre as Diretrizes para a Elaboração da lei Orçamentária para o exercício de 2026, e dá outras providências.

Perguntas frequentes FAQ

Os órgãos e entidades públicas dos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), de todos os níveis de governo (federal, estadual, distrital e municipal), assim como os Tribunais e Contas e o Ministério Público, bem como as autarquias, fundações públicas, empresas públicas, sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ou indiretamente pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

O servidor público é passível de responsabilização quando: recusar-se a fornecer informação requerida nos termos da Lei de Acesso a Informações, retardar deliberadamente o seu fornecimento ou fornecê-la intencionalmente de forma incorreta, incompleta ou imprecisa; utilizar indevidamente, bem como subtrair, destruir, inutilizar, desfigurar, alterar ou ocultar, total ou parcialmente, informação que se encontre sob sua guarda ou a que tenha acesso ou conhecimento em razão do exercício das atribuições de cargo, emprego ou função pública; agir com dolo ou má-fé na análise das solicitações de acesso à informação; divulgar ou permitir a divulgação ou acessar ou permitir acesso indevido à informação sigilosa ou informação pessoal; impor sigilo à informação para obter proveito pessoal ou de terceiro, ou para fins de ocultação de ato ilegal cometido por si ou por outrem; ocultar da revisão de autoridade superior competente informação sigilosa para beneficiar a si ou a outrem, ou em prejuízo de terceiros; e destruir ou subtrair, por qualquer meio, documentos concernentes a possíveis violações de direitos humanos por parte de agentes do Estado. Contudo, a nova lei estabelece um procedimento importante: nenhum servidor poderá ser responsabilizado civil, penal ou administrativamente por dar ciência, a quem de direito, de informação concernente à prática de crimes ou improbidade.

O Portal da Transparência é uma ferramenta online disponibilizada pela administração pública que permite que a sociedade tenha acesso a informações sobre as receitas e despesas públicas, gastos com obras e serviços, licitações, contratos, servidores e outras atividades governamentais.

Para atender a demanda de informações sobre gestão pública, bem como cumprir as determinações constitucionais, visando à transparência da contas públicas e atendendo a Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009, e o Decreto Federal n° 7185, de 27 de maio de 2010.

Neste portal você encontra informações sobre os Orçamentos, Receitas, Despesas, Balanços, Prestação de Contas da LRF, Processos de Licitação, Contratos, Compras, Legislação, Quadro Funcional e Remuneração dos Servidores, dentre outras informações. Existem várias tipos de consulta e a possibilidade de realizar filtros caso queria ir direto ao conteúdo desejado.

Qualquer cidadão pode acessar o Portal da Transparência. Não é necessário se cadastrar ou fazer qualquer tipo de pagamento para ter acesso às informações.

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