Missão
Garantir o direito à saúde de todos os cidadão enquanto direito fundamental do ser humano e prover as condições de ações individuais e coletivas de promoção, prevenção e recuperação da saúde
Visão
Ser instituição modelo de inovação da gestão da saúde pública no Brasil, contribuindo para que Morada Nova seja a cidade onde se viva mais e melhor
Valores
Atribuições da Secretaria
III - elaborar a proposta orçamentária e complementar do SUS;
IV - executar ações de vigilância sanitária e epidemiológica e de saúde do trabalhador;
IX - acompanhar, avaliar e divulgar os indicadores de mortalidade;
V - promover a prevenção, o combate e o controle de doenças e endemias;
VI - promover o controle de zoonoses;
VII - elaborar e atualizar periodicamente o Plano Municipal de Saúde, levando em conta as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Municipal de Saúde e pela legislação federal e estadual disciplinadora da matéria;
VIII - implementar e manter o Sistema de Informações de Saúde;
Atribuições do Gestor
I - auxiliar o Prefeito Municipal na formulação de políticas e diretrizes concernentes a área da saúde;
II - executar a gestão municipal do Sistema Único de Saúde - SUS;