Missão
Formular, implantar, monitorar e avaliar políticas públicas de Turismo e Cultura, visando o desenvolvimento sustentável do município de Morada Nova, com ênfase na qualidade de vida da população.
Valores
Atribuições da Secretaria
III - revitalizar a prática esportiva no Município, abrangendo as mais diversas modalidades;
IV - administrar os equipamentos culturais;
V - normatizar e implementar políticas voltadas ao lazer e à recreação;
VI - fomentar a preservação do universo cultural e da memória do Município e administrar o acervo e os serviços do Arquivo Público;
Atribuições do Gestor
I - auxiliar o Prefeito na formulação de políticas públicas e diretrizes concernentes às áreas da cultura, lazer e turismo;
II - coordenar os programas de gestão cultural e estimular as atividades artísticas e culturais;
VII - proceder no âmbito do seu órgão a gestão e o controle financeiro dos recursos orçamentários previstos na sua Unidade, bem como os recursos humanos e materiais existentes em consonância com as diretrizes e regulamentos emanados do Chefe do Poder Executivo;
VIII - exercer outras competências que lhe forem atribuídas pelo Chefe do Poder Executivo.