Gestores

Prefeito(a) e Vice-prefeito(a).

  • PREFEITO
    JOSÉ VANDERLEY NOGUEIRA

    Biografia do prefeito Vanderley Nogueira

    José Vanderley Nogueira, 52 anos, filho de Valdir Nogueira de Sousa (agricultor) e Maria Gizeuda de Barros Nogueira (do lar). Irmão de Francisco Valdeniêr de Barros Nogueira (empresário) e Maria Uberlândia de Barros Nogueira. Casado com Neura Maria Augusto Gouveia (empresária do ramo oftalmológico) com quem tem dois filhos: Victor Mateus Gouveia Nogueira, Vinícius Gabriel Gouveia Nogueira.

    Nasceu e viveu, durante 30 anos, na divisa entre Morada Nova e Limoeiro do Norte, especificamente, no Setor NH6. Cursou o Ensino Fundamental na Escola do Perímetro Irrigado de Morada Nova, dando continuidade ao Ensino Médio no Colégio Lauro Rebouças de Oliveira, na cidade de Limoeiro do Norte.
    Com apenas 17 anos de idade, delineando seu futuro empreendedor, o então adolescente Vanderley, incentivado por seu pai, começou a trabalhar com compra e venda de moto e carro usados. Seu talento para o mundo dos negócios, logo o possibilitou a montar uma revendedora. Aos 20 anos de idade, o jovem empresário, sem atrasar a marcha do progresso, avançava no mercado jaguaribano de forma extraordinária. Sensível e perspicaz, naquilo que concerne ao desenvolvimento, em pouco tempo, Vanderley soube detectar os caminhos do empreendedorismo, e vislumbrou no ramo da Construção Civil, o passaporte para o sucesso profissional. Onde atuou nos mais diversos rincões deste país, com sua conceituada empresa, WN ENGENHARIA.

    Quanto às inclinações políticas, pode-se dizer que Vanderley Nogueira foi influenciado pelo meio que o cercava à época de menino pobre, filho de agricultor e também agricultor.

    Imprimindo em si mesmo a dolorosa marca de enxergar o mundo por meio da lente das misérias que permeiam a vida do sertanejo esquecido pelo Poder Público.

    Servindo-se da condição de um menino, cuja pobreza estampava-se em suas mãos, no passado que nunca lhe saiu da memória, o agora empresário bem-sucedido tenciona trazer para à vida pública tudo que aprendera na vida privada.
    Com o pensamento pautado na diferença, no novo, no inovador, no jamais experimentado nesta cidade, Vanderley começa a visitar as famílias menos favorecidas de Morada Nova, dando-lhes atenção e alimentando suas esperanças de dias melhores. E logo percebe sua desenvoltura em angariar amigos, simpatizantes e futuros aliados políticos.

    É neste momento que decide dar um passo decisivo em sua vida: candidata-se a prefeito de Morada Nova pelo partido dos trabalhadores (PT) em 2012. Deparando-se com uma disputa bastante acirrada e cheia de percalços, mas tendo ao seu lado fortes lideranças políticas locais, aquele menino pobre, todavia trabalhador e destemido, recebeu uma votação de 48,04% dos votos válidos (21.779), assumindo a prefeitura durante quatro meses em razão da anulação dos votos de seu oponente.

    José Vanderley Nogueira retorna à disputa eleitoral em 2016, dando continuidade a um novo princípio político em Morada Nova, cujo mais relevante feito foi a equação de questões enraizadas há 140 anos de emancipação política. Os caminhos trilhados por este agricultor nato, atende à problemática do homem do campo em situação de abandono, do jovem sem perspectiva, do servidor público, enfim do morada-novense desacreditado na mudança.

    Alicerçado em seu bem-sucedido histórico de vida, a nova liderança política desbanca a velha história local e começa a escrever uma nova perspectiva na vida desta cidade, num processo pleno e afirmador de administrar, verdadeiramente e com o povo, vindo, portanto a sagrar-se reeleito em 2020 para um novo mandato, com a maior diferença de votos de todos os tempos em Morada Nova, confirmando a sua inequívoca habilidade de governar e fazer política.

  • EDGAR AMARAL CASTRO DE ANDRADE

    VICE-PREFEITO(A)

Gestores anteriores
Data inicio Data fim Nome Cargo
01/01/2017 31/12/2020 JOSÉ VANDERLEY NOGUEIRA PREFEITO(A)
01/01/2017 31/12/2020 FRANCISCA AURIJANE MARTINS DA CUNHA VICE-PREFEITO(A)
25/05/2013 31/12/2016 GLAUBER BARBOSA DE CASTRO PREFEITO(A)
25/05/2013 31/12/2016 MARCELO HOLANDA CUNHA VICE-PREFEITO(A)
01/01/2013 24/05/2013 JOSÉ VANDERLEY NOGUEIRA PREFEITO(A)
01/01/2013 24/05/2013 JOSÉ ROBERTO BEZERRA DE OLIVEIRA VICE-PREFEITO(A)
01/01/2009 31/12/2012 GLAUBER BARBOSA DE CASTRO PREFEITO(A)
01/01/2009 31/12/2012 MARCELO HOLANDA CUNHA VICE-PREFEITO(A)
01/01/2005 31/12/2008 ADLER PRIMEIRO DAMASCENO GIRÃO PREFEITO(A)

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito